SEMENTES DO BEM




Prazer em ajudar!

Neste espaço, vou plantando sementinhas que encontro por aí:  recadinhos, notícias, boas ideias, iniciativas louváveis, dicas e sugestões que merecem ser divulgadas, compartilhadas com você!








NOV/2020 - ENTRE TRILHOS E ÁGUAS: UM PARQUE URBANO EM MORENO
E a boa semente da vez é uma iniciativa maravilhosa, um verdadeiro presente ao povo morenense, povo da minha terra natal.
Tenho certeza de que, como eu, todo bom filho dessa terra, carinhosamente chamada de "Terra dos Eucaliptos" tem o desejo de vê-la preservada, bem cuidada, modernizada e, principalmente, acolhedora. Um típico lugarzinho agradável para se viver, como já foi um dia.
Infelizmente, a realidade de Moreno está bem diferente disso nos dias atuais.
Entretanto, a responsabilidade de preservação e cuidado deve ser compartilhada por todos que  nela habitam, visitam e, principalmente, deve ser direcionada aos gestores públicos que são eleitos, escolhidos e designados para esse fim.
Estamos numa época bem propicia; tempo de eleições municipais para Prefeito e Vereadores da cidade.
Por isso, é preciso estar atento a essa responsabilidade e cumprir a parte que nos cabe.
Pensando assim, quero que você conheça o projeto urbanístico chamado "Entre Trilhos e Águas: Um  Parque Urbando em Moreno, uma grande e valiosa contribuição, que foi desenvolvida pelo jovem arquiteto, Talys Medeiros, natural dessa cidade.
Trata-se de um projeto inteirinho dedicado a Moreno, feito sob medida, concebido para melhoria do espaço público, que requalifica o patrimônio da cidade para utilização de forma sustentável pela população morenense e visitantes, realça os recursos naturais existentes, bem como, ressignifica elementos histórico-culturais da cidade.
Um projeto que surgiu através da inquietude de um cidadão morenense, que disponilizou seu tempo, esforços e conhecimento técnico especializado para buscar transformações urbanísticas que possam impactar positivamente na vida dos seus conterrâneos.
Esse projeto foi concebido dentro do espaço acadêmico da UFPE, onde foi muito bem conceituado e  elogiado por especialistas no assunto e, agora, já ganhou reconhecimento nacional, mediante seleção e premiação da ABEA - Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo.
Sem dúvida, um projeto primoroso!
Parabenizo o talentoso arquiteto Talys Medeiros, (que também é meu sobrinho) pela bela iniciativa, por sua sensibilidade aguçada, seu olhar diferenciado e transformador e pela concepção de um projeto dessa magnitude e importância.
Espero que esse projeto seja acolhido com a mesma sensibilidade e discernimento pelos nossos gestores públicos, que acabaram de ser eleitos pelo povo morenense para que, em breve, o projeto saia do papel e torne-se realidade.
Confiram no link abaixo mais detalhes sobre o projeto:
















SET/2020 - A VOZ DA ESCRITA
Nossa! Faz tempo que escrevi aqui... 
Falta de boas sementes?  Acredito que não. 
A correria do dia a dia é que me faz escrever menos do que eu gostaria.
Mas vamos ao que interessa, uma bela semente do bem!
A VOZ DA ESCRITA é um  perfil no Instagram (@avoz.daescrita), criado por uma amiga de longas datas, Maria Betânia, que tem por objetivo recitar poemas, interpretar textos memoráveis e contar boas histórias, levando doçura, alegria e aconchego aos corações de seus seguidores, 
Em tempo de pandemia, nada mais propício do que proporcionar momentos de leveza, ternura e acolhimento, afinal, estamos todos bastante aflitos e desolados com tanta notícia ruim espalhada pelo mundo afora, não é verdade?
Eu já vinha acompanhando o perfil A VOZ DA ESCRITA e compartilhando seus vídeos com amigos e familiares, justamente por achá-los pertinentes e muito acolhedores, pois Betania, que é Psicóloga, é também "Contadora de Histórias" e tem um jeitinho todo especial de interpretar os textos, afinal, já está acostumada a fazê-lo de forma profissional e também nas suas horas livres.



Foi aí que recebi um valioso presente em forma de homenagem, dedicada aos meus pais, Seu Brandinho e Dona Ziza: um lindo poema chamado Sobriedade, que transcrevo logo abaixo.
Nem preciso dizer o quanto fiquei emocionada e feliz com essa homenagem, pois as doces e gentis palavras do poema refletiram com perfeição o amor de 72 anos de união dos meus pombinhos.
Os versos  caíram  como  uma luva! 
Melhor ainda foi fazer a entrega desse presente e testemunhar a alegria, encantamento e emoção deles, com aquele brilho nos olhos, ao  assistirem ao vídeo. Foi lindo de ver!




Quero aqui deixar registrado o meu agradecimento a Betânia, pelo enorme carinho e sensibilidade, e também desejar vida longa para A VOZ DA ESCRITA, para que possa conquistar mais e mais seguidores e assim fazer cumprir essa linda missão de tocar o coração das pessoas.

Fala sério, essa é ou não é uma baita semente do bem?

Não deixe de conferir a homenagem no link abaixo e aproveite para seguir @avoz.daescrita no Instagram.


Sobriedade 

de Lauro Daros

Bom é amar serenamente,
Não gostar demais nem de menos,
o suficiente para respeitar e se respeitar.
Não se torne inesquecível,
como os estragos de um vendaval,
antes, seja lembrado pela suavidade da brisa,
Mantenha sorriso inocente e pacífico
e que a tristeza não seja mendicante.
Feche os olhos para contemplar paisagens interiores
onde você e o mundo são reais,
não para tecer fantasias vãs.
Expresse sempre que, quando se ama,
tudo vale a pena,
e que há encanto na bondade e na amizade.
Vicie-se em bons sentimentos e em boas ações
e nem pense em crescer.
porque você se tornou uma bela violeta,
discreta flor que perfuma.





MAR/2018 - A RESENHA DO CAMPEÃO DE 87
Oi gente!
Trago boas novas! Futebol não é a minha praia, se não disse isso pra você ainda foi por pura falta de oportunidade. Não sirvo sequer para torcer, não entendo e nem faço questão de entender sobre futebol, mas, por uma boa causa, faço questão de ajudar a divulgar. A RESENHA DO CAMPEÃO DE 87 é o nome do blog de resenhas esportivas, cujo autor é o meu irmão mais velho, Décio. Ele é apaixonado pelo Sport Club do Recife, um torcedor fanático e muito comprometido com tudo que diz respeito ao Leão, Recentemente ele resolveu criar o blog para compartilhar suas opiniões e trocar ideias com a nação rubro-negra, coisa que ele já costumava fazer nos grupos fechados de amigos através de outras redes sociais. Achei uma excelente ideia!
Se você gosta de futebol, e principalmente, se for torcedor rubro-negro, deve fazer uma visitinha ao blog para curtir as resenhas. Aproveite para convidar seus amigos também!  
Desejo vida longa ao blog e que as resenhas sejam instrumentos de aproximação e companheirismo unindo torcedores de todas as cores, mas especialmente os rubro-negros.
  RESENHA DO CAMPEÃO DE 87


ABR/2017 - PEDAL DA FAMÍLIA - CRC Moreno/PE
Pedalar só faz bem. 
Você deve estar aí pensando: e que novidade tem isso? 
Claro que todo mundo sabe que pedalar só faz bem à saúde! Faz bem ao corpo, à mente e sobretudo, faz bem ao coração! É isso mesmo!  Faz um bem enorme ao coração!
Não tenho pretensão de contar exatamente uma novidade...Venho aqui parabenizar a essa bela iniciativa do CLUBE RURAL DE CICLISMO de Moreno/PE, que para celebrar 20 anos de existência, realizou no domingo, 02/04/2017, um passeio ciclístico tipo família, percorrendo as principais avenidas da cidade em direção a um dos principais pontos turísticos: o belíssimo casarão do Engenho Moreno. 
Além de reunir famílias inteiras, trazendo alegria e diversão às crianças, que puderam curtir o domingão ao lados dos pais, essa iniciativa deixou a cidade muito mais leve e colorida, mesmo num domingo nublado e chuvoso e ainda teve um nobre propósito: ajudar a várias famílias carentes que residem nas áreas rurais do município. 
Sabe como? Os coletes personalizados do evento foram trocados por alimentos não perecíveis, que agrupados viraram inúmeras cestas básicas a serem doadas.  
Não foi uma ideia genial para celebrar o aniversário, uma ideia" super "do bem? 
Com ideias simples assim, podemos melhorar o mundo em que vivemos, unindo forças e sorrisos por uma vida melhor para todos. 
Vamos pensar nisso ?
Visite a página no Facebook:
Clube Rural de Ciclismo - Moreno/PE





















NOV/2016 - FESTIVAL DA CANÇÃO  FRANCESA 2016 
Podem acreditar, aqui está um coração saindo pela boca de tanta emoção!
Fui assistir à etapa final desse lindo festival no Teatro Maison de France no Rio de Janeiro. Sabem quem estava lá no palco? Não? O cantor lá de casa: meu filho Dan. Isso mesmo! 
Ele foi selecionado na etapa regional desse festival promovido pela Aliança Francesa e por isso foi participar da final, lá no Rio de Janeiro, concorrendo com mais 6 representantes de outras regiões do país, todos talentosíssimos, por sinal! Dan interpretou a canção; "Sous le ciel de Paris", originalmente conhecida na voz de Edith Piaf. Um arraso! 
O festival foi muito bem organizado e os candidatos de altíssimo nível, um verdadeiro show!  Apesar de não ter sido o vencedor dessa edição do festival,  meu filho Dan, assim como todos os demais participantes foram vitoriosos por terem tido a chance de cantar para uma plateia tão calorosa  e jurados tão conhecedores do assunto.
Agradeço a todos os organizadores do evento pela atenção toda especial com que a Aliança Francesa do Rio de Janeiro, recebeu a todos os participantes. 
Sem dúvida, um incentivo nota dez, aos nossos futuros cantores!







Aqui vai um trechinho da apresentação para você conferir:




10/12/2015 -AMIGA ZETTA
Ainda bem que as sementes do bem estão espalhadas por toda parte e, basta soprar uma boa brisa, e logo elas vem ao nosso encontro, não é mesmo? Pois bem, estou absolutamente encantada com essa semente, que cruzou o meu caminho através de um Papai Noel apressadinho, meu amigo querido, Fernando. Há alguns dias, fui agraciada com um presente solidário: uma caneca decorada da grife amigaZetta, linda, linda, linda! Naquela ocasião, Fernando me explicou que o projeto foi idealizado por uma amiga dele, Marcela Tenório, que, apaixonada pelos animais, resolveu publicar o livro "Amiga Zetta" e criou mais uma coleção de fofurinhas personalizadas, sendo toda renda, advinda da comercialização desses itens, revertida para a causa animal, como: amparo de animais de rua e realizações de castrações para evitar mais e mais situações de abandono e maus tratos. Achei a ideia fantástica e lrogo mettu interessei, principalmente para adquirir o livro. Por que será, né? kkkk 
Adorei os presentes, Fê!
Sou super a favor das campanhas de proteção aos animais e, paralelamente, sei muito bem o quanto é bom ter o amor e a companhia de amiguinhos trelosos de quatro patinhas em casa e o quanto é triste vê-los sofrer, abandonados por aí. 
Bem, pra falar a verdade, eu já estava mesmo intencionada a entrar no site e fazer as minhas comprinhas e colaborar com a campanha, mas, confesso, ainda não tinha feito isso... 
De repente, eis que hoje Fernando me fez mais uma surpresa, trazendo mais um presente: o livro Amiga Zetta, que eu tanto queria! Como se não bastasse, o livro foi autografado e trouxe ainda uma menção honrosa aos meus queridinhos: Luxus e Teló, respectivamente, meu labradorzão gordo e lindo e, meu gatinho Crazy Teló. Que fofo! Só preciso avisar que vou compartilhar com mais um: meu cãozinho White, filho de Luxus, que ainda não foi devidamente apresentado à amiga Zetta, mas, tenho certeza, não faltará oportunidade. kkk 
Não vejo a hora de começar a ler e, se me conheço bem, acho que vai ser rapidinho! 
Agradeço demais a Marcela, pela especial dedicatória e a Fernando (Fê), por esses presentinhos adoráveis. 




Agora, já que ganhei o livro, aproveitei e fiz minhas comprinhas para presentear e ajudar a espalhar ainda mais essa boa semente. Você sabe como é que é: um amigo, que presenteia a um amigo, que apresenta a outro amigo, e outro amigo, e outro amigo, e outros, e outros ...
Já estou aqui mirabolando: vou fazer surpresinhas para pessoinhas que também são apaixonadas por bichos, e tenho certeza, vão amar a Amiga Zetta!  Logo, logo publicarei as fotos dessas doces entregas. 
E você? O que está esperando? Entre agora mesmo no site e participe dessa campanha do bem. Faça suas comprinhas, presenteie pessoinhas queridas e faça muitos rabinhos abanarem de felicidade. Você vai amar entrar nesse círculo!
www.amigazetta.com.br














09/12/2015 - ENTÃO, É NATAL!
E como já está chegando o Natal de novo, a gente fica imaginando aquela noite linda de 25 de dezembro e todo o encanto e significado que ela traz. Porém, impossível não pensar também no montão de pedidos e sonhos que não conseguirão chegar a tempo lá no polo Norte. Enquanto isso muitas crianças continuarão sonhando, esperando, acreditando... Até quando? Sabemos que o prazo de validade da infância não demora a se expirar e, junto com ele, lá se vão muitos encantos que ajudam a colorir as lembranças de um tempo mágico de nossas vidas, onde a imaginação pode nos levar a lugares inusitados e multicoloridos. 
Bem, pensando assim, acho que não há mal algum em olhar ao nosso redor e procurar ajudar a tornar a noite de Natal um momento de amor, paz e felicidade. 
Então, por que não dar uma mãozinha a um Papai Noel que vive ocupado e não consegue atender a tantos pedidos, ainda mais em tempos de grana curta? Pode ser uma boa ideia, né? 
Se dá pra ajudar um pouco, podemos ser uma espécie de Papai Noel por um dia e, assim, algumas crianças não precisarão ver os seus sonhos descolorirem. O presente, nesse caso, é só uma boa desculpa para fazer o amor chegar até elas. Essa é a melhor parte de tudo isso: poder dedicar o nosso olhar, a nossa atenção a pessoinhas que sequer conhecemos, e tentar proporcionar momentos de alegria, que algum dia, poderão render boas lembranças. 
Num mundo de tanto sofrimento, tanta amargura, tanta violência, ações assim podem parecer pequenas e ineficazes, mas, acredito sinceramente, que são os pequeninos tijolos que, somados, constroem verdadeiras fortalezas. 
Oportunidades de ajudar sempre aparecem,  gente! Então, vamos lá!

Neste ano, tive oportunidade de participar de duas campanhas.

A primeira, a convite da minha sobrinha Débora, foi uma ação  solidária do NEMB - Núcleo Espírita Mensageiros do Bem para arrecadar presentes para crianças especiais que residem no interior de Pernambuco. E foi assim que virei a madrinha de Manoel, de 15 anos. Uma honra poder ajudar e espero que o presente tenha levado até ele momentos de alegria, porque foi escolhido com todo carinho. Beijo pra você, Manoel!



A exemplo de outros anos, participei também da campanha de Natal Solidário que é feita na CHESF, onde uma linda e frondosa árvore nos convida a escolher uma ou mais "estrelinhas", que são crianças da comunidade próxima. Ao ser tocada pela boa energia vinda daquela árvore situada no hall da empresa, duas estrelinhas de 6 aninhos brilharam para mim: Daniel e Ester. Durante dias seguidos, ao passar pelo painel da árvore, observei que havia menos estrelinhas lá. Ótimo sinal! Todas as estrelinhas encontraram seus padrinhos e madrinhas e vão ter a oportunidade de brilhar mais ainda neste Natal, com as bênçãos do Menino Deus!


Gosto sempre de dedicar carinho e atenção na escolha dos presentes, nas embalagens e também nas mensagens que vão escritas nos cartõezinhos, uma boa chance de poder dirigir palavras de carinho e afeto a essas crianças. Acredito que podemos, sim, fazer registros do bem na vida dessas crianças, deixar boas lembranças e tocar o coraçãozinho delas.



Ser madrinha dessas crianças, mesmo que seja só por um Natal, é para mim, motivo de muita alegria. Gosto de fechar os olhos e imaginá-las recebendo os presentes, abrindo um sorriso. 
Isso realmente não tem preço! 







28/11/2015 - DRAMA CLUB 2015 : "Cupid - Everlasting Love"
Gente, não tem nada melhor do que ver juventude feliz, ativa, produzindo, fervilhando de tanta energia do bem. No último sábado, tive o prazer de assistir no Teatro Boa Vista (Recife), a uma linda apresentação de jovens (dentre eles o meu filho), que fazem parte do DramaClub da Cultura Inglesa Madalena. Na edição 2015, o DramaClub trouxe o musical "Cupid: Everlasting Love", a história de um cupido meio atrapalhado, que recebeu a missão de fazer o amor acontecer em 60 minutos. Transitando por entre clássicos do cinema como "Romeu e Julieta", "A Noviça Rebelde", "Anastácia", "Titanic" e "Orgulho e Preconceito", a trama foi muito bem desenvolvida. Os personagens surgiam, trazendo a aura de cada um dos cenários abordados pelos filmes, usando figurinos caprichados e textos na ponta da língua (tudo em inglês!). 



De quebra, o público foi agraciado com a execução, ao vivo, de canções-tema desses filmes, bem como hits contemporâneos, que fizeram o clima esquentar no palco e na plateia também.  Destaque para a canção tema do filme Titanic, "My heart will go on", que foi a apresentação solo do meu filho, Dan. Haja coração, Sr. Cupido! Foi lindo de ver! Fiquei emocionada e muto feliz por meu filho fazer parte de um projeto assim, onde todos tem vez e voz. Gostaria ainda de registrar ainda que tem talento despertando bem cedo, pois, entre os artistas, tinha crianças que já estão dando o maior show. Parabéns a todos do grupo, pela dedicação, comprometimento, organização, disciplina e, principalmente, talento, que vocês tem de montão! 
Quero ver essa sementinha frutificar, quero ver o talento desses jovens brilhar, brilhar, brilhar!
Segue o link de um trecho da apresentação. Confira!









21/11/2015 - ENCONTRAR AMIGOS
Encontrar amigos é sempre muito bom. Reencontrá-los depois de 30 anos é melhor ainda!  Numa época em que as relações transitam corriqueiramente por meio de aparelhos eletrônicos e teconologia de ponta, nós fizemos questão de estar juntos de verdade, de sentir o abraço de novo, de curtir as gargalhadas, de forçar lembranças lá do fundo da memória, de ver, ouvir, sentir o quanto é bom estar rodeado de amigos. A tecnologia, é claro, ajudou a organizar o encontro, facilitando o momento conciliação de agendas e também contribuiu para postergar as lembranças e compartilhar as fotos e registros com os demais amigos que não puderam estar presentes. Esta é uma pequena parte da minha turma de graduação de 1985. Há 30 anos, direto do túnel do tempo! Viva a amizade!







29/07/2015 - UMA TARDE ENCANTADORAMENTE LITERÁRIA 
E assim foi! Que prazer poder assitir ao recital de Jessier Qujirino. E com que habilidade ele "brinca" com as palavras! Faz versos, constrói, descontrói, debocha, organiza, reorganiza de trás para frente, de frente para trás. Valoriza o que aos olhos de muitos seria "invalorizável": pano de chão, colher de pedreiro, papel de bodega, porteira, boiada, vendedor de cavalo, caldeirão de canjica, tudo isso é motivo para a inspiração dele brotar e fazer mirabolantes versos. É artista, poeta, arquiteto de fato, mas, sobretudo, um atento construtor de bons causos e poesias. Traz consigo as coisas do nordeste: o sotaque, os trejeitos, a paixão pelo universo sertanejo. Sem dúvida um paraibano arretado! E, como se não bastasse, ainda é pura simpatia! Para conhecer mais sobre esse grande poeta, é só embarcar nas viagens propostas em seus livros de causos e poesias e, quando tiver oportunidade, não deixe de assistir a um de seus recitais. Você vai se encantar! Uma pessoa assim só pode ser um semeador do bem. Do jeito que ele escreve, do jeito que declama seus versos, tudo parece tão fácil, tudo parece tão leve. Tudo parece que está bem ali, ao nosso redor, o tempo todo... e como é a gente não percebeu isso antes?  Eu nem preciso dizer que amei, né? Saiba mais acessando o site:
www.jessierquirino.com.br



1ª Tarde Literária Chesf





04/04/2015 - UM SONHO DE COWBOY - BETO CARRERO
Em recente visita ao Parque Beto Carrero (Penha - Santa Catarina) tive oportunidade de me emocionar com uma história que já conhecia através dos programas de televisão, mas que nunca tinha observado como um exemplo de semente do bem. A história de um garoto e seu sonho encantado de espalhar alegria para as pessoas: um sonho de cowboy. No show, um misto de sonho, aventura, amor, humor, música, dança, alegria, conflitos e lições de ternura e amizade: a eterna luta do bem contra o mal. O melhor de tudo é que o sonho continua a ser sonhado por muitas pessoas. Acredito que lá do alto, o menino sonhador continua feliz! Vale a pena conhecer o parque e deixar-se encantar com esse clima. Aqui um trechinho do que registrei... 









29/03/2015 - A FELICIDADE É CONTAGIANTE
Você já teve vontade de rir ao ver outra pessoa gargalhando? É muito provável que sim. Se ainda não prestou atenção nisso, experimente sair pelas ruas exibindo um sorriso para pessoas desconhecidas. Mesmo que algumas delas achem isso estranho, vão retribuir o sorriso pra você. Outras poderão até responder com um cumprimento, dar bom dia ou, quem sabe, puxar um bom papo. E quem poderá negar que grandes amizades começaram exatamente assim? Pois bem, a felicidade é algo que contagia. Quando estamos felizes, temos a necessidade de extravasar, pois o nosso corpo torna-se pequeno demais para contê-la. Assim sendo, a felicidade é uma ótima semente a ser plantada por aí, não acha? 
A propósito disso, tem uma canção rolando por aí, chamada "Happy" de Pharrel Williams. Ela é um verdadeiro sucesso e já foi utilizada em filmes e em algumas campanhas publicitárias ( nem é difícil imaginar o porquê: uma verdadeira mina!), por isso, imagino que você deve conhecê-la. O título quer dizer "feliz" e fala justamente dessa energia boa que a felicidade traz. Mesmo que você não tenha a exata compreensão do que quer dizer a letra, já dá pra sentir de imediato o grande alto astral que está contido na sua melodia. Aliando-se tudo isso às imagens do clip, a sensação é ainda melhor: dá vontade de sair dançando por aí.
Quero que veja o clip e tenho certeza que vai concordar comigo.
Vamos ser felizes agora?




E aqui vai uma versão divertida, com a letra em português ...  E vamos ser felizes mais uma vez?





19/02/2015 - UM EXEMPLO DE VIDA LONGA
Estava eu bem sentadinha na prainha,, curtindo a ressaca do Carnaval e vivendo meus primeiros dias de 5.0, quando, de repente, fui agraciada com um espetáculo da natureza: a visita de uma mamãe tartaruga ávida por plantar as suas sementes na areia quentinha da praia. Foi assim: ela botou a cabeça para fora da água e percebeu que não estava sozinha. Claro!  Havia uma seleta plateia formada por meu irmão, Delinho, meus queridos amigos Marcinha, Valter, Marcela e eu! Os meus olhinhos mal conseguiam acreditar no que viam ... Tímida, Dona Tartaruga decidiu voltar para a água no balanço das ondas.   Estávamos ansiosos pela volta dela e devidamente paramentados com câmeras na mão (benditos sejam os nossos celulares!) para registrar esse momento sublime. No meio de tanta emoção, fizemos silêncio absoluto e viramos estátuas na areia, só pra não atrapalhar aquela cena. A Dona Tartaruga, então, perdeu a timidez e decidiu fazer nova tentativa. Logo adiante, bem ali aos nossos olhos, ela tornou a botar a cabecinha para fora da água e pôs-se a nadar em direção à areia. Já em terra firme, ela parecia fazer um esforço enorme: dava uns passinhos e parava para descansar. Assim, lentamente ela foi subindo, subindo, atá que chegou ao local onde havia areia seca e fofinha. Procurou o melhor lugar e começou a cavar. Diga-se de passagem, ela fez o completo reconhecimento do terreno para escolher o local onde plantaria seu tesouro. 



Para mim, um presente inesperado!
Passaram-se talvez 40 minutos ou mais, até que ela terminasse a dança da escavação e começasse a por os seus ovinhos. Em seguida, ela continuou o seu espetáculo, agora encobrindo o seu ninho com muita destreza e carinho. Haja areia!  Fez o serviço completo e, então, um pouco mais aliviada (e por isso bem mais rapidinha) seguiu em direção ao mar e partiu, deixando ali suas preciosidades. Chamamos a equipe do IBAMA, para monitorar o evento, mas quando os biólogos chegaram ao local, a Dona Tartaruga já havia partido. Eles então demarcaram o local e nós, a honrada plateia, fizemos questão de enviar-lhes todas as imagens que conseguimos captar para que eles possam fazer o trabalho de registro e acompanhamento. Ficamos sabendo que por volta do dia 15 de abril próximo deverão surgir dezenas de tartaruguinhas, que iniciarão a sua longa batalha pela sobrevivência. Sem dúvida lindas sementes do bem! 



Compartilhando a inesquecível experiência com o IBAMA.

Cá com os meus botões, fico aqui a imaginar como alguém pode fazer mal a criaturinhas tão encantadoras assim! As imagens que conseguimos captar não são exatamente extraordinárias pela qualidade, afinal foram registradas através de câmeras de celular, mas são realmente encantadoras pela inusitada oportunidade que tivermos de ver a vida acontecendo ali, bem diante dos nossos olhos. Para mim,  mais um presentaço de aniversário. 
Você tem noção da minha felicidade ao assitir a tudo isso?  







09/02/2015 - O QUE EU SEI DE VERDADE
Você já deve saber o quanto sou aficcionada por livros. Entrar numa livraria é um perigo para as minhas finanças! Tento me controlar para não fazer compras por impulso, mas em se tratando de livros, fica difícil!  Pois bem, confesso que essa aquisição foi por impulso, mas foi uma decisão muito acertada. O livro  de Oprah Winfrey entitulado " O Que Eu Sei De Verdade" é ótimo e tem um super alto-astral! Os textos são curtos, mas as lições são valiosíssimas e tratam de temas como alegria, gratidão, união, poder, lucidez, perseverança, entre outros. Em resumo, lições do bem. Posso garantir pra você que esse livro virou um dos meus queridinhos. Tem coisa melhor que isso?


Oprah Winfrey - O QUE EU SEI DE VERDADE - Editora Sextante



21/10/2014 - blog P.S. Eu me amo
Mais um #outubrorosa que faz surgir novas ideias e novos espaços para disponibilizar informação em busca do prevenção e combate ao câncer. Ajudar às pessoas que estão enfrentando essa doença é uma das propostas do blog "P.S. Eu me amo", criado por Edineide Bezerra. Ela que já vivenciou as dificuldades decorrentes dessa terrível doença e que, felizmente, conseguiu superar, continua firme e forte nessa luta, agora ajudando a disseminar informações sobre a doença, prevenção e tratamento. Sem dúvida uma iniciativa bastante louvável. Edineide é uma amiga querida, que trabalhou na mesma empresa que eu, onde tivemos a oportunidade de participar de um curso de Libras, como você pode ver nesse post AQUI.
O blog P.S.EU ME AMO está muito bem construído, e traz informações importantes. Prestigie, divulgue por entre seus círculos de amizade e  seja mais um elo nessa corrente do bem!  Aqui está o link:
P.S.Eu me amo




01/09/2014 - INSPIRAÇÃO PARA LUA DE PRATA
Estava eu, voltando do almoço, caminhando pelo estacionamento, num início de tarde chuvosa de setembro, e eis que olho para o chão e ... vejo um coração de água no asfalto. Fiquei impressionada com o que vi! Guardei essa imagem na cãmera do meu celular e era tudo que eu precisava para abrilhantar a celebração da minha Lua de Prata. Ficou perfeito!  Olha só que lindo:





11/08/2014 - ADEUS ROBIN WILLIAMS
Para mim, muito mais do que horas de entretenimento, foram muitos os ensinamentos que absorvi ao assistir aos filmes por ele protagonizados. Robin Williams era o meu ator favorito. Claro que há muitos outros a quem admiro, mas devo ressaltar que a atuação dele foi sempre excelente, ainda mais ao emprestar o seu rosto comum (pois não era exatamente um galã), para criar personagens tão densos, inteiros, completos, quer cômicos, dramáticos ou ambos. Sei do mérito de todos que integram a equipe que constrói um filme, do diretor ao mais simples operário da imensa fábrica de sonhos que é o Cinema. Contudo, o ator é aquele que dá vida ao personagem, traduzindo assim o texto em ação. Sempre apreciei ver nos filmes encenados por ele uma mensagem diferenciada e, sobretudo, humana, ressaltando assim os altos e baixos de cada personagem e a luta em busca de ideais de felicidade. Dentre tantos filmes maravilhosos, não poderia deixar de citar: "Patch Adams: O amor é contagioso", "Amor além da vida", "Sociedade dos Poetas Mortos", "Uma babá quase perfeita" e "Violação de privacidade".
As circunstâncias da morte dele, lamentavelmente, confirmam o grande drama pessoal que ele já enfrentava há alguns anos: dependência química, alcoolismo e depressão. Entretanto, sua obra permanecerá entre nós, tornando-o inesquecível. 


Robin Williams: um talento e tanto!
 




07/08/2014 - AS HISTÓRIAS DE VOZINHA
Acabei de conhecer um blog maravilhoso de uma pernambucana chamada Gisely. No blog AS HISTÓRIAS DE VOZINHA, Gisely vai relatando as suas conversinhas com a sua avó, que tem a doença de Alzheimer, e por isso, tem tido alguns esquecimentos.  Gisely relata as histórias do dia a dia de uma forma muito espontânea e divertida e com muito carinho e paciência vai cultivando assim a felicidade da sua avó, transformando momentos difíceis em coisas amenas. Além disso, o blog serve também para ajudar a outras pessoas que convivem com a doença de Alzheimer na família, ensinando que carinho, amor e atenção são os melhores remédios.  Veja só lindas são as palavras de Gisely no texto de abertura do blog: "Aqui nesse blog você encontrará histórias reais de situações que nós passamos. Vozinha tem Alzheimer e eu ... eu acabo tendo por tabela também. Às vezes é bom esquecer de algumas coisas pra lembrar que outras são mais importantes. Ela é mais importante que qualquer outra coisa! ". Maravilhoso, não é? 
A você, Gisely, desejo muito sucesso no blog e que continue cumprindo essa linda missão de ser uma neta tão amorosa, compreensiva e carinhosa. Desejo especialmente para a sua vozinha (que a partir do blog passa a ser um pouco a vozinha de todos os leitores) muita saúde e felicidade, e que, com tanto carinho ao seu redor, a doença de Alzheimer seja contornada da melhor forma possível, para que não lhe cause sofrimento algum.  E, para você que está lendo isso agora, não deixe de visitar e divulgar o blog. 

 É só acessar o link:
AS HISTÓRIAS DE VOZINHA 

Blog AS HISTÓRIAS DE VOZINHA

 
23/07/2014 - ARIANO SUASSUNA
O mestre Ariano sempre foi para mim uma figura adorável, primeiro por me trazer à tona uma doce memória afetiva: ele era muito parecido com meu avô Raimundo, que já está no andar de cima há mais de 20 anos. As semelhanças entre eles não ficavam apenas no biotipo. Ambos tinham voz rouca, bom humor invejável, sorriso largo e fácil, simplicidade, inteligência, presença de espírito e um enorme talento para contar histórias. Meu avô era uma pessoa muito simples, viveu seus 90 anos bem longe do reino das palavras escritas; não era escritor, nem membro da Academia Brasileira de Letras, tampouco um dos mais renomados intelectuais desse país. Esse universo pertenceu ao mestre Ariano: uma figura ilustre e emblemática da nossa cultura; um  paraibano de coração pernambucano e alma bem brasileira.


Tomara que vocês se encontrem nas ruas do céu!

 Infelizmente nunca tive o prazer de estar na plateia de suas aulas espetaculares, mas sempre admirei o seu jeito bem humorado de transmitir ensinamentos que vão ficar para sempre em nossa memória. Acredito que para essa história linda de vida não cabe um ponto final. Imagino que as reticências sejam mais apropriadas, para que a história continue e que, agora, seja contada de um outro ângulo, lá do andar de cima. Siga em paz, mestre Ariano Suassuna, pois, para você, o céu não é o limite! 






                     

27/06/2014 - SALVE O LEMAM, VIDA LONGA À MATEMÁTICA
A luta por uma educação digna e de qualidade passa por caminhos espinhosos, tortuosos, eu diria até inacreditáveis. Quando encontramos iniciativas louváveis como o do LEMAM - Laboratório do Ensino de  Matemática do Moreno, município da Região Metropolitana de Recife, encaramos de frente o descaso das autoridades para com a educação de nossas crianças e jovens. No blog do LEMAM foi publicado um pedido de socorro:  o depoimento de uma monitora que mostra toda indignação pelo descaso das autoridades locais para com o projeto..Como peixes que nadam contra a correnteza, professores e alunos lutam para manter vivo o laboratório de Matemática, que tem sido um excepcional instrumento de ensino para crianças e jovens do município do Moreno e também de outras localidades, através de propostas lúdicas de ensino da Matemática, e que tem contribuindo para melhorar os níveis de aprendizagem e desmistificar o "bicho-papão" que é a Matemática para tantos alunos, tornando-os, assim, alunos participantes e motivados a prosseguir com os estudos e aptos a vislumbrar oportunidades no futuro. Lamentavelmente, mesmo quando há iniciativas assim, os nossos governantes insistem em fechar os olhos.  Então, que nossos olhos estejam bem abertos para esses governantes, impedindo-os de continuar com esse descaso. É nosso dever conhecer o problema, divulgar para outras pessoas e reivindicar "olhares", que tenham força de mudar essa situação, que possam fortalecer o projeto e perpetuá-lo, pela melhoria na educação de nossas crianças.
Acesse o link abaixo, conheça o projeto, compartilhe! Vamos ajudar a salvar o LEMAM!. 
LEMAM









25/04/2014 - PAIXÃO DE CRISTO
A Páscoa já passou, eu sei, mas esse recadinho vale para todo e qualquer momento. Desde quando eu ainda era criança que ouço falar sobre o espetáculo da Paixão de Cristo, que é encenado na cidade de Fazenda Nova, interior de Pernambuco. Na primeira vez que fui assistir à peça, acho que eu tinha uns 10, 11 anos... Faz um tempão, viu? Se naquela época, com o mínimo de recursos e tecnologia, o espetáculo já era algo inexplicavelmente apaixonante, grandioso, você pode imaginar o quanto evoluiu. Nem preciso dizer que já foi ver várias vezes, e mesmo assim fico bastante emocionada, sempre! O simples fato da gente ter que percorrer (caminhar) todo a área do teatro (que é enorme), acompanhando cena a cena, faz toda diferença. Faz com que tenhamos a sensação de pertencimento, somos parte de tudo aquilo, e fazemos, assim, uma viagem no tempo, vivenciando claramente tudo que aconteceu à época de Jesus. Toda cidade cenográfica foi cuidadosamente esculpida nos mínimos detalhes para completar a nossa inesquecível experiência sensorial. Pra você que ainda não viu, digo com toda sinceridade: você não pode deixar de ver! 
Deixo aqui um link do youtube sobre um programa especial exibido pelia TV Globo, mas vou logo avisando: ao vivo o espetáculo é infinitamente melhor. O alcance dos ensinamento e dos textos bíblicos vai muito além do que os nossos cinco sentidos conseguem captar.
https://www.youtube.com/watch?v=enURvY6UbYQ







28/03/2014 - FORÇA NA PERUCA!
Quando a gente ouve falar que O UNIVERSO CONSPIRA A FAVOR , essa é a mais pura verdade. 
Há alguns meses, estava eu à procura de alguma instituição que recebesse uma simples doação de cabelo. Então,  comecei a   procurar e olha só quantas coisas boas encontrei! Primeiro em Brasilia, e depois várias ações em Recife. Bom demais, né? Aqui está mais uma iniciativa em Recife, desta vez ligada ao IMIP - Instituto Materno Infantil de Pernambuco. 
FORÇA NA PERUCA! Vamos ajudar! Vamos participar! Vamos divulgar!
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-pe/v/salao-de-beleza-recebe-pessoas-que-querem-doar-cabelo/3238982/


As doações de cabelo estão crescendo! Que maravilha!




25/03/2014 - MAIS DOAÇÃO DE CABELOS
Pra você que tem acompanhado o blog, não é novidade a minha simpatia por esse ato de solidariedade, que é a doação de cabelos para ajudar pessoas em tratamento contra o cãncer. Estive procurando aqui em Recife há alguns meses e, como não encontrei, enviei a doação do cabelo do meu filho para Isa Velasque de Brasilia, que também faz um trabalho ma-ra-vi-lho-so. Pois bem, chegou a hora de Recife. Fiquei sabendo da iniciativa de Emanuela Karla, que já fez duas campanhas para doação de cabelos para o Hospital do Câncer de Pernambuco e obteve muitas adesões. Sucesso total! Vale a pena conhecer, divulgar e aderir às próximas ações. Eu adoooro cortar meus cabelos, mas já estou me segurando para deixá-los crescer um pouquinho mais, pelo menos o suficiente para fazer a doação ( 10 cm). Tão simples, né?


http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2014/03/23/encontro-para-doacao-de-cabelos-motivou-dezenas-de-pessoas-neste-domingo-477889.php

Foto de Emanuela Karla


24/03/2014
AMOR, SIGNIFICADO DO ENVELHECER, UTILIDADE E VALOR - Pe. Fábio de Melo
Não me canso de ver esse vídeo, que traz uma mensagem belíssima, bem humorada, verdadeira, além de muito marcante, incisiva, profunda e inesquecível. Vale a pena ver e se emocionar. 

  • "A velhice é esse tempo em que passa a utilidade e fica só o seu significado como pessoa."
  • "Quer saber se você ama alguém? Então, pergunte a si mesmo: quem nessa vida já pode ficar inútil pra você, sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora?"

Pe. Fábio de Melo




14/03/2014 - AINDA SOBRE DOAÇÃO DE CABELOS
Gente, como eu havia postado anteriormente, achei essa ideia genial e por isso saí divulgando por  entre amigos. Comentei com Fátima, a cabeleireira  que trabalha no salão de beleza que eu frequento. Eu havia dito a ela que, quando ele atendesse alguma cliente que quisesse cortar o cabelo radicalmente, ela perguntasse se a cliente poderia doar o cabelo para ajudar a fazer perucas para pessoas que estão em tratamento de cancer. E não é que deu certo? Hoje tive essa grata surpresa!
Fátima conseguiu um cabelão, lindo, lindo lindo. Não conheço a doadora,  mas deixo aqui o meu AGRADECIMENTO, por esse gesto tão  bonito. Que Deus a abençoe! Bem, aproveitei que a greve dos Correios acabou e já mandei  hoje mesmo o cabelo para Isa, lá de Brasília, juntamente com o cabelo de Danillo.  Agradeço também a Fátima, por ter "comprado a ideia" e me ajudado a fechar mais um elo dessa corrente do bem. Que venham outras doações!



Doação recebida e encaminhada para  www.doecabelos.blogspot.com.br



7/02/2014 - DOAÇÃO DE CABELOS  
Vejam que ideia genial: doar cabelos para confecção de perucas destinadas a pessoas que estão em processo de tratamento contra o câncer. Algo tão simples e tão valioso! Nas minhas andanças pela Web, encontrei este blog "doecabelos.blogspot.com.br" de Isa Velasque. Achei a ideia maravilhosa e muito digna de ser disseminada, compartilhada, afinal, quanto mais doações forem obtidas, mais perucas serão confeccionadas e mais pessoas em tratamento serão beneficiadas, uma forma de resgatar um pouco da auto-estima dessas pessoas que estão atravessando uma fase muito difícil. Sabemos que o tratamento contra o câncer é bastante doloroso, tanto física, quanto psicologiamente, e se pudermos aliviar um pouquinho desse sofrimento, já está valendo muito! Acessem o link abaixo, conheçam o projeto, divulguem e, se possível, participem!  Particularmente, estou providenciando o envio do cabelo do meu filho que recentemente foi cortado radicalmente, já que ele passou no exame vestibular para a Universidade. Ele estava com o cabelo bem comprido e raspou quase zerinho. Estaremos assim potencializando a nossa alegria, ajudando a quem necessita.
http://doecabelos.blogspot.com.br/


Entrar para a Universidade faz bem em todos os sentidos!


29/12/2013 - SE SÓ POR UM SEGUNDO
Este é o nome de uma iniciativa louvável de um fotógrafo francês, Leo Burnett. Um trabalho de arte, que teve um longo alcance na vida de pessoas que enfrentam a luta contra o câncer. Unindo o elemento surpresa, com extremo bom humor e profissionalismo, conseguiu resgatar e elevar a auto-estima de um grupo de pacientes com câncer. Um clic que fez toda diferença. Está todo documentado no site www.reab.me. Não deixe de conhecer esta bela iniciativa, clicando no link a seguir. 
http://www.reab.me/livro-com-o-ensaio-fotografico-que-registrou-as-expressoes-de-pacientes-com-cancer-diante-de-mudancas-radicais-no-visual/?fb_action_ids=785530268130762&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B"785530268130762"%3A267878930027605%7D&action_type_map=%7B"785530268130762"%3.







25/12/2013 - A MAGIA DO NATAL
Não posso deixar de registrar aqui uma mensagem linda sobre o Natal, que aprendi ao assistir uma entrevista com o Pe. Reginaldo Manzotti na TV ontem. Falava-se sobre a magia do Natal, então ele comentou que realmente existe uma energia diferente no Natal, por isso acontecem tantos gestos solidários, por isso as pessoas são naturalmente tocadas por uma energia boa, diferente,  e que muitas vezes não nos damos conta do porquê disso. Embora eu não consiga aqui reproduzir fielmente as palavras dele, ele explicou que o  Natal é um momento mágico em que O Criador aproxima-se da criatura; um momento em que o Deus renasce entre os homens. Para mim, uma definição completa do Natal. Vou guardar essas palavras pra sempre!

Pe. Reginaldo Manzotti




18/12/2013 - ÁRVORE DE NATAL SOLIDÁRIA
Todo ano, a empresa onde trabalho abraça um projeto lindo de cidadania e solidariedade, escolhendo crianças carentes para serem apadrinhadas e receberem presentes de Natal.  As crianças são estudantes de uma escola pública, situada  em  alguma comunidade do entorno. Depois de escolhidas a comunidade e a escola participante,  as crianças são, então, cadastradas e identificadas pelo nome, idade e tamanho de roupas e sapatos. A listagem das crianças fica disponível num painel em formato de Árvore de Natal, onde nós, os funcionários, podemos escolher qual ou quais crianças iremos presentear. Depois, os presentes são arrecadados e levados até a escola para serem entregues às crianças, num momento de muita expectativa e felicidade para elas (e para nós também, né?)



Neste ano, escolhi dois afilhadinhos: Allyson Daniel, de 6 anos, e Angelina Falcão, de 5 anos. 
Comprei os brinquedos, roupinhas e caprichei nos cartões. Tão ansiosa quanto eles, fico imaginando a carinha de felicidade deles ao receber os presentinhos.

Aqui as fotos dos cartõeszinhos e surpresinhas que preparei para eles:






Acho isso muito mágico! 

É como se, através de uma estrelinha lá do céu,

 eu pudesse levar um pouco de alegria a quem eu nem conheço. 

Acho que o Natal tem mesmo esse encantamento de romper o habitual, o concreto, e nos envolver numa "luz especial"  para fazermos o BEM, seja de que jeito for...  Jesus nasceu! É pura magia!

Como você pode ver, é uma ideia simples e fácil de executar, quer seja em um ambiente de trabalho ou grupo de vizinhos da mesma rua,  do mesmo prédio ou condomínio  ou  ainda um grupo de amigos. Basta querer, unir esforços e fazer acontecer. Você também pode fazer algo semelhante. 
E como já está bem pertinho do Natal, talvez você esteja pensando: "Ah,naõ vai dar tempo de organizar isso até o Natal..." Não tem problema, você pode utilizar esta ideia e aplicá-la em outros momentos. Em janeiro, por exemplo, é um momento de preparação para volta às aulas, logo, é bastante propício para fazer uma espécie de mutirão do bem para compra e doação de material escolar. Não é uma boa ideia?  As crianças vão amar! Portanto, pense nisso!



29/11/2013 - UM FEITIÇO DE ANIVERSÁRIO
Já mencionei em outros momentos a admiração que tenho por Felipe Mendes e o seu lindo blog Adeus Verde. Hoje 29/11/2013 é o aniversário dele ( 23 aninhos), mas quem recebeu um presentaço fui eu! É bem assim que funcionam as trilhas dos feitiços do bem... Eu explico melhor : de repente, resolvi fazer uma surpresinha de aniversário pra ele, enviando-lhe uma lembrancinha e ele me retribuiu com uma homenagem linda no seu post de aniversário, demonstrando todo carinho e generosidade que mora em seu coração. Claro, eu adorei a surpresa!  Por isso, faço questão de compartilhar com vocês para potencializar ainda mais essa energia boa. Valeu, Felipe Mendes!
 










14/11/2013 - DOCE AMARGO 
Oi gente! No próximo dia 16/11/2013, será o lançamento do livro "DOCE AMARGO", da minha amiga Newman Cynthia, na FLIPORTO em Olinda/PE. Já estou sentindo que vai ser o maior sucesso, porque Newminha é muito competente e caprichosíssima em tudo que faz. Quero garantir já o meu exemplar e claro, autografado!
Uma ótima pedida para visitar a FLIPORTO e prestigiar esse grande lançamento!
Boa sorte e muito sucesso  pra você, Newminha!











25/10/2013 - OUTUBRO ROSA
Linda campanha vem sendo divulgada em todas as mídias para combate ao cãncer de mama. Lamentavelmente muitas pessoas sofrem com essa doença, a maioria formada por mulheres, porém homens também podem ter essa doença, embora não seja tão divulgado. Gostaria de recomendar o site Arte de Viver Bem, que traz muitas informações importantes sobre esse tema.
Não deixe de conferir e divulgar!
http://www.artedeviverbem.com.br/






24/09/2013 -  TALENTOS DA MATURIDADE
Olá! Hoje quero dividir com você uma grande alegria: eu tenho uma mãe artista! Não acredita? Pode acreditar! O nome dela é Ziza Medeiros, atualmente com 85 aninhos de puro talento. Vou mostrar pra você um pouquinho da habilidade que ela tem com as telas, tintas e pincéis. Está aqui na galeria virtual do "Talentos da Maturidade", um maravilhoso projeto de inclusão social e cidadania do Banco Santander. Bem. minha  mãe já é "sócia" antiga desse projeto e participa desde o tempo em que nem existiam as redes sociais ...
Na verdade, ela participou de todas as edições do projeto, não é uma maravilha?
Na edição deste ano, ela participa com a obra "Olhar Tropical".
Deixo aqui os links para você conferir e deixar recadinhos.
Beijos
https://www.talentosdamaturidade.com.br/ziza







23/09/2013 - TV INES
Oi! Trago hoje uma dica sobre televisão inclusiva para surdos. é a TV INES - um canal cuidadosamente preparado para pessoas surdas, com conteúdos atualizados, interessantes e traduzidos em LIBRAS, e que também utilizam o sistema de legendas.
Deixo aqui o link pra você conferir:
http://www.tvines.com.br/
Até breve!
bjs





20/09/2013 - BLOG ADEUS,VERDE
Oi, tudo bem? Estava navegando pelas publicações do G+ e encontrei o blog ADEUS,VERDE de Felipe Mendes, um gaúcho de 22 anos, que está passando por uma fase bem difícil com a descoberta do câncer, e que teve a maravilhosa ideia de criar o blog para compartilhar as suas vivências rumo à superação (tenho certeza!) e, assim, está deixando extravasar todo seu talento com as palavras. Ele escreve lindamente! 
Deixo aqui o link para você conferir:
Abraços,
Fui!



15/09/2013 - LIVRO "CONTO DA RAINHA AZUL"
Oi, Queria te contar uma coisa ... Eu estava assistindo na TV Brasil o Programa Especial, que estava abordando o tema autismo e achei genial a ideia do livro "Conto de uma Rainha Azul", de Márcia Correa. Ela criou essa estorinha para explicar de uma forma lúdica e prazerosa o universo das crianças autistas. Ainda não li o livro, mas amei a entrevista dela, que é mãe de uma criança autista e, por isso, fala com toda propriedade sobre o assunto. Fiquei emocionada! Creio que vale a pena conhecer e divulgar.
Abraços a todos.
Fui!


8 comentários:

  1. Parabéns, o seu blog é muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por apreciar os meus "feitiços". Volte sempre!

      Excluir
  2. Ildete! É lindo seu blog!!!! Na empresa que eu trabalho também fizemos doações de presentes para crianças carentes e é especial neah?!!!
    Te convido para conhecer meu cantinho, que por sinal tem a mesma proposta que o seu:
    http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjinhuss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou visitar os eu blog, sim! É sempre muito bom encontrar pessoas que sintonizam a mesma energia que eu... Fique à vontade para visitar meu espaço mais e mais vezes... Vamos multiplicar esses feitiços! Obrigada e um abençoado Natal pra você, Nay!

      Excluir
  3. Parabéns pro seu filho, já começou bem a Faculdade, fazendo o bem com um gesto tão simples. Minha filha me falou de um outro local que aceita doação de cabelos com pelo menos 10 cm de comprimento, prá fazer perucas prás crianças com câncer.

    Tenho usado meu cabelo ultra curtinho, de um tempo prá cá, mas em algum lugar da minha casa tenho duas tranças guardadas, preciso procurar...

    Beijos e obrigada pela visita no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa, obrigada por me visitar! Se possível informe aqui ou para o blog Doe Cabelos ( www.doecabelos.blogspot.com.br) sobre esse local indicado pela sua filha, onde também recebe a doação de cabelos, porque assim poderemos fazer um banco de informações sobre vários locais que fazem esse importante trabalho pelo Brasil afora. Quanto mais divulgação, melhor. Ah! e quando achar as tranças ... kkkk beijos

      Excluir
  4. Eu achei muito bom

    ResponderExcluir

O pensamento ganha novos contornos quando compartilhado. Portanto, registre aqui seu comentário. Juntos faremos surgir novas ideias.
Fique tranquilo, que seu comentário será publicado em breve, tão logo seja por mim visualizado.

Obrigada pela visita e volte sempre!