sábado, 21 de março de 2015

Uma vez cinquentinha ...



Gente, acabei de contornar o "Cabo da Boa Esperança", virei uma Cinquentinha! 
Segundo os meus filhos, pra chegar até aqui "foi muita novela", pois, desde que eles se entendem por gente, que a minha idade vivia congelada na casa dos quarenta!  hahahaha
Eu explico isso facilmente:  na verdade, eles não lembram da época em que ...






eu tinha  30 e poucos anos, porque eles eram crianças... Então, quando ficaram mais crescidinhos e começaram a prestar atenção na minha idade, eu realmente já estava chegando à casa dos quarenta, e aí, vieram os 4.1; 4.2; 4.3 ...  Pra falar a verdade, por mim, eu permaneceria por lá mais uns 10 anos, mas já que não tem jeito mesmo... vou desbravar essa casinha nova de número 50, para ver no que vai dar..

Conforme prometi, agora vou contar como rolou a segunda parte das comemorações do meu aniversário.
Se você ainda não viu a primeira, é só clicar AQUI - 50 anos - parte 1

Como eu já disse antes, rolou caldeirão e bruxarias, tudo de novo! Tudo de bom!
Só retomando um pouco a conversa anterior, você sabe que a galera (que organizou e realizou a minha festa de aniversário)  queria de fato ...

me surpreender, 
me pegar de jeito, 
me roubar o chão, 
puxar meu tapete e 
me ver boquiaberta

por isso, achando que a  
FESTA Nº 1 
não foi suficiente, 
botaram em ação o plano da 
FESTA Nº 2.  

Desconfio que essa tchurma tava  mesmo querendo sacramentar os meus 5.0, do tipo: 

"Olha, agora é 50 pra valer; não tem volta!" 



E não é que eles "quase" conseguiram 

me de pegar de jeito ??  


Digo "quase", porque fiquei sabendo de umas coisinhas antes, (mas, calma!) foi só 10 %, e foi por acaso ... nada que pudesse realmente comprometer a surpresa! Juro que não comprometeu!
Além disso, fiquei quietinha pra ninguém saber o que eu sabia ...
Sou uma bruxinha esperta, gente! hahahaha

Para começo de conversa, o cenário foi um lindo sábado ensolarado, lá na já famosa prainha  ...(amooooo!)



Pois bem, permaneci na prainha naqueles dias após o carnaval, Algumas pessoas ficaram comigo e outras voltaram para casa para trabalhar, prometendo retornar no sábado.
Todos ficaram caladinhos, fazendo de conta que nada iria acontecer...
Mas, de vez em quando, surgia algum comentário sobre as possíveis visitas dos meus irmãos e outros familiares que iriam estar conosco no fim de semana. E eu pensava: "Tem alguma coisa aí !!!"
Porém, não dei importância ... Achei que era só uma visitinha mesmo ...
Como gosto de fazer experimentos culinários para receber a todos com gostosuras, na manhã daquele sábado, logo após o café, cuidei de preparar um peixe ao coco, comidinha gostosinha que tem a cara, o cheiro e o sabor da prainha.

E lá estava eu na cozinha, mexendo meu caldeirão, quando começou a chegar parte da minha família que não esteve presente durante o Carnaval, 

Primeiramente, chegaram meu irmão Nº 3, Delmo, e minha cunhada, Jana. Depois, chegou meu irmão Nº 2, Delinho.E por fim, chegou o meu irmão Nº 1, Décio, trazendo Dona Ziza e Seu Brandinho,  meus pais, os  culpados pela minha existência (como diria Faustão)... 

Peraí !!! Meus pais!!!
Como vocês conseguiram esse feito???

Pra você ter uma ideia do que isso significa, deixe-me explicar: meu pai não gosta de ir à praia de modo algum. Diz que fica incomodado com o clima, com o sol,  com a areia, com a salinidade, com tudo!  Minha mãe até que gosta, mas por força do hábito (são quase 70 anos de vida conjugal) aprendeu com meu pai a também não gostar de ir à praia. Previsível, né? 
Há muitos anos que eles estiveram numa praia. Sempre que os convidamos a um passeio pela praia, mesmo que seja uma simples passadinha, eles recusam de pronto. E, se já era difícil conseguir isso há 10, 20 anos atrás, imagine agora, que eles já estão idosos!
Apesar da idade, eles gozam de boa saúde e vivem com bastante independência (graças a Deus!), e nós, os filhos respeitamos demais as decisões e escolhas deles, e ficamos por perto, apenas fazendo o devido acompanhamento.

Vê-los ali na prainha foi um grande presente para mim, porque tenho a exata dimensão do "sacrifício" que eles estavam fazendo por mim. Que honra! Que prazer! Que presente!


Ao final das contas, o "sacrifício" não foi tão amargo assim... Virou sacrifácil! hahahaha
Meu pai chegou um pouco nervoso, mas depois se acalmou e ficou feliz (dá pra ver pelo sorrisão dele!) A princípio, ele achou o caminho um pouco complicado, visto que meu irmão, que conduziu o carro até lá, não estava muito acostumado com a rota e, a prainha, como eu já disse, é bem looooooonge, lá onde o mar faz curva ..... !

Foi aí que começou a entrar em ação o Plano da Festa Surpresa Nº 2.

Minha sogra, que já estava comigo desde o Carnaval (e também sabia da surpresa), disfarçadamente, apressou-se em convidar meus pais a darem uma passadinha lá na praia, para respirar ar puro e apreciar o lindo cartão postal que a natureza nos mandava diariamente.
Olha só que danadinha!! A foto não me deixa mentir!




Saímos, então, caminhando devagarinho até a praia e meus irmãos foram junto com a gente.
Lá na prainha, despreocupadamente, ficamos um tempinho conversando e apreciando a paisagem.



Enquanto isso, no condomínio, sem que eu desconfiasse de nada, a trupe produtora de eventos, formada por meu marido, filhos, sobrinhas e amigos, começava a organizar a festa surpresa. 
Entrou em ação o bloco

Dete Cinquentinha, a bruxinha da alegria!



.
Depois de uns 30 minutinhos, voltamos para casa e lá estava A FESTA!

Dá pra ver que fiquei com cara de boba, meeeeessssmo!!!



Todos estavam uniformizados com camisetas personalizadas "Dete Cinquentinha", 
usando chapéus de bruxa, cantando "Parabéns pra você". 
Que fofo!



O quiosque, que fica no meio do condomínio, estava todo ornamentado com faixas também personalizadas, e a mesa toda enfeitada com abóboras e caldeirõezinhos cheios de doces e um lindo bolo Caldeirão da Bruxa".




Gente, assim vocês me matam! 










Como eu iria imaginar que eu ganharia outra festa
de aniversário em tão pouco tempo!!!!????




Obrigada, meus amores!!


Como você pode ver, foi uma festa maravilhosa, resultado de muito amor e carinho dessas pessoinhas lindas que me cercam.
Uns estão pertinho todos os dias, como meu maridão, Everaldo, meus filhotes, Diego e Dan.
Os sobrinhos (nesse caso, as sobrinhas e seus pares), estão sempre presentes na minha vida e bem pertinho de coração, quer estejam aqui do meu lado ou ocasionalmente longe, apenas geograficamente, porque o Zap não nos permite grandes distâncias ...
Um agradecimento especial vai para minha sobrinha, Carolinda, que lá de Maceió, articulou mais uma surpresinha para mim ...
Isso mesmo, mais uma surpresa com a participação de toda família, que garimpou fotos para compor mais essa linda homenagem!


um vídeo lindo!



Pra me pegar de jeito, a música tema escolhida para o vídeo foi "Ela  Une Todas as Coisas", do meu queriiiiiido Jorge Vercillo. Preciso dizer mais alguma coisa?
Confira o vídeo no link a seguir:




Fiquei sabendo que Carolinda também participou ativamente de toda produção da festa, contribuindo com a criação e o design dos mimos, o que aliás, é só mais um de seus inegáveis talentos. Essa garota vai longe!!!


Agradeço a todos por esse carinho. 

Saibam que os amo intensamente!


Eu realmente fiquei muito feliz!




Agradeço também a você, querido leitor,

por ter acompanhado 

comigo essa vivência de amor.



Ah! Só mais uns recadinhos:

  • Agora vai levar um tempinho para o marcador  "sessentar"!  Por isso, por enquanto, ele vai ficar de pé mesmo!  hahaha
  • Gostou das minhas festas-surpresa? E você? Já ganhou uma festa surpresa também? Ou proporcionou uma surpresa para alguém? Que tal me contar tuuuudo? Vou adorar saber .... Deixa aí o seu comentário!

Beijos


Dica para publicar um comentário:

Algumas pessoas têm me perguntado o que é preciso fazer para escrever e publicar um comentário aqui no blog. Os caminhos mais utilizados são:

  • a) escolher se identificar através do Google (se você tiver cadastro no gmail) e digitar sua mensagem no local indicado,  ou
  • b) escolher a opção "anônimo", e aí, você escreve seu recado normalmente e, no final você escreve seu nome, para que eu saiba quem escreveu (pois  nem sembre minha bola de cristal tá funcionando ...kkkk)

Observe que você vai clicar em enviar/publicar, mas a mensagem não vai ser publicada de imediato. Ela ficará suspensa (numa espécie de fila), aguardando até que eu veja e libere a publicação. Ok?

Se você não quer escrever a mensagem, mas deseja registrar sua opinião sobre o texto, utilize a enquete rápida  CURTI e NÂO CURTI, apenas marcando um X na opção desejada, Fica logo aqui abaixo, ok?

Ah! Só mais uma coisa: no final da publicação você vai ver uns ícones pequenos do Twitter, Facebook, G+, Gmail, etc. Se você gostou do texto e quiser compartilhar  através de um desses canais, é só clicar nesses ícones. Dessa forma, facilmente você vai socializar com seus amigos os conteúdos vistos e apreciados aqui no blog. Não é legal?


8 comentários:

  1. Dete, como você descreve bem o carinho que te cerca!
    Você eh merecedora de muito amor ao seu redor, você merece surpresas assim. Eh o justo para quem está sempre bolando surpresinhas!
    Um beijo
    safi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Safi. Já conversamos algumas vezes sobre a delícia que é saborear esses presentes de carinho e atenção que recebemos de pessoas queridas. Isso realmente não tem preço. Beijos

      Excluir
  2. Ildete, você merece tudo de bom e todas as coisas que te desejam , sabe porque? por que você é uma pessoa (bruxinha) do bem simples assim! bj Santa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Santa! Sou muito grata por ter amigos maravilhosos como você e sua linda família. Beijão!

      Excluir
  3. Dete, eu e Valter somos suspeitos pra falar de você porque te amamos. Fiquei muito feliz em poder compartilhar alguns desses momentos com você, que merece muito mais por ser essa pessoa linda e maravilhosa. Continue assim, com seu feitiços do bem, bruxarias das boas que estão dando certo. Muito obrigado por todo seu carinho. Beijos e um grande abraço. Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha, foram momentos bem divertidos e inesquecíveis. Nossa prainha ficou bem mais legal com a presença de vocês, garantia de boas conversas, boas risadas. Se Deus quiser, teremos muitos outros encontros assim. Obrigada a vocês por tanto carinho. Beijos

      Excluir
  4. Querida Il! Não poderia ser diferente, quem vive mexendo o caldeirão para o bem, colocando ingredientes cheios de amor, alegria, amizade, bondade....recebe dobrado, triplicado toda a energia positiva que distribuiu com os amigos, família, colegas! Obrigada por existir! Minha admiração, amizade, carinho, sempre. Beijo carinhoso. Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, queridona! Você tem um lugarzinho reservado no meu coração. pra sempre! Tenho o maior prazer em compartilhar essas vivências com você, porque sei o quanto você também vibra com tudo isso. Obrigada por tudo. Beijão!

      Excluir

O pensamento ganha novos contornos quando compartilhado. Portanto, registre aqui seu comentário. Juntos faremos surgir novas ideias.
Fique tranquilo, que seu comentário será publicado em breve, tão logo seja por mim visualizado.

Obrigada pela visita e volte sempre!