quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Feitiço inaugural

Olá!
Você deve estar imaginando que feitiço é coisa do mal e por isso não deve estar entendendo o porquê do título desse blog. Que tal começar desmistificando o meu universo de bruxarias?
Vou logo avisando: sou uma bruxinha do bem!
Aquele velho conceito de bruxa nariguda, enrugada, corcunda e mau humorada ficou lá no passado. Sou uma bruxinha, moderna, antenada, contemporânea e aquela velha roupa preta e desbotada já não me serve mais. Adoro colorir as roupas, as unhas, os cabelos e ... por que não, a vida ?
O plano de voo da minha vassourinha de bruxa...

 não é exatamente uma perfeição ( pois nem eu sei para onde vai!), mas, à medida que a rota estiver sendo desbravada, quero aqui registrar minhas impressões, reflexões, lembranças, questionamentos, devaneios, delírios e tudo mais que for pintando no meu caldeirão!
Certamente haverá muitas bruxarias (do bem, é claro!) e se você quiser me acompanhar, é só chegar!


Já se vão longos anos desde que virei (ou me descobri) bruxinha ...
Não me lembro ao certo como isso aconteceu, mas essa ideia me pegou de jeito, grudou e nunca mais saiu!
Sempre tive uma certa tendência para observar o que rola por entre as entrelinhas, sentir a energia que envolve as pessoas, as coisas, os acontecimentos ... e esse jeito de ser me levou a algumas boas descobertas, ampliando meus horizontes de auto-conhecimento.
O que, a princípio, parecia uma brincadeira de Halloween ou um sétimo sentido aguçado  foi se instalando, se instalando e...  catapimba! ... ficou.
Só para esclarecer, digo sétimo sentido, porque sexto sentido tem aos montes por aí, né? Além disso, o número 7 é bem mais charmoso que o 6 ... hahahaha

Bem, você já deve ter ouvido falar que

"coincidências não existem",
"nada acontece por acaso"
ou ainda que
"o universo conspira",
não é verdade?

A cada dia me convenço mais disso!
Então, à medida que as coisas vão acontecendo em minha vida, procuro prestar mais atenção aos detalhes e aprender com essas novas experiências e principalmente com as pessoas que cruzam o meu caminho.
As pessoas são mesmo caixinhas misteriosas a serem desvendadas. Como são intrigantes, estressantes e, sobretudo, interessantes!
Nessa troca permanente de energias, tudo se entrelaça e a vida acontece.

Aprender a viver é a chave da questão!

Aprender diariamente a ser uma pessoa melhor, fazer o bem, exercitar a compreensão,  espalhar boas energias, cultivar amizades, enfim, celebrar a vida.
É aprendizagem que não acaba mais!
Mas essa é a melhor parte: em qualquer circunstância, sempre haverá algo a aprender.
Digo melhor, chova ou faça sol, seja dia ou noite, há muito o que se aprender. 

E viva a vida!



Dica para publicar um comentário:

Algumas pessoas têm me perguntado o que é preciso fazer para escrever e publicar um comentário aqui no blog. Os caminhos mais utilizados são:

  • a) escolher se identificar através do Google (se você tiver cadastro no gmail) e digitar sua mensagem no local indicado,  ou
  • b) escolher a opção "anônimo", e aí, você escreve seu recado normalmente e, no final você escreve seu nome, para que eu saiba quem escreveu (pois  nem sembre minha bola de cristal tá funcionando ...kkkk)

Observe que você vai clicar em enviar/publicar, mas a mensagem não vai ser publicada de imediato. Ela ficará suspensa (numa espécie de fila), aguardando até que eu veja e libere a publicação. Ok?

Se você não quer escrever a mensagem, mas deseja registrar sua opinião sobre o texto, utilize a enquete rápida  CURTI e NÂO CURTI, apenas marcando um X na opção desejada, Fica logo aqui abaixo, ok?

Ah! Só mais uma coisa: no final da publicação você vai ver uns ícones pequenos do Twitter, Facebook, G+, Gmail, etc. Se você gostou do texto e quiser compartilhar  através de um desses canais, é só clicar nesses ícones. Dessa forma, facilmente você vai socializar com seus amigos os conteúdos vistos e apreciados aqui no blog. Não é legal?

20 comentários:

  1. Olá Ildete! Adorei a sua iniciativa. Não sei como você não teve essa idéia antes. É a sua cara, bruxinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg ao amigo ou amiga que me deixou o recadinho. Tudo acontece no tempo certo, por isso a ideia do blog não aconteceu antes, né? Abraços!

      Excluir
  2. Nossa Bruxinha, longa vida ao blog Feitiços do Bem, estarei sempre espiando os seus devaneios e feitiços!!! Beijos. Déa.

    ResponderExcluir
  3. Déa! Que bom receber sua visita e seu recadinho! Obrigada, amiga! Com certeza no meu caldeirão de feitiços não faltarão novas poções! Vamos mexer! hahahaha bjs

    ResponderExcluir
  4. Leonardo - PI23/11/2012, 14:27

    Ola Ildete, texto interessante, vc poderia nos falar mais sobre bruxaria do bem, como vc cita. O q se trata? Quais as crencas? etc... aguardo jovas postagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, as bruxarias do bem vão aparecer inevitavelmente nos meus textos ... Continue seguindo o blog e logo você vai entender direitinho. Obg Um abraço!

      Excluir
  5. Que legal!uma Bruxinha muito meiga,viu!bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, os ares da modernidade me contaminaram, por isso consegui ficar assim, meiguinha ... hahahaha

      Excluir
  6. Ildete quanto tempo Deus te abençoe!

    Sua busca do autoconhecimento é importante, assim como vc fala que nada é coicidencia, gostaria de sugerir de vc buscar tambem o conhecimento de Deus a luz da biblia, vc vai se surpreender com as maravilhas do profundo amor de Deus com todos nós.
    Helenildo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita e pela mensagem, Helenildo. Certamente Deus está nos meus planos, até mesmo porque estive e estou nos planos D'Ele há muito mais tempo, não é? Grande abraço pra vc!

      Excluir
  7. Seja bem-vindo! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Amiga Ildete Medeiros, que todos nós sejamos bruxinhos (as), assim da mesma forma que você. Catapimba, rsrs, Adorei. Forte Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser uma bruxinha ou bruxinho do bem não é difícil, Danilo! As oportunidades estão por toda parte, basta prestar atenção, extrair as lições da natureza e usar o coração para direcionar as ações. Assim a magia acontece, catapimba! kkkkk Volte sempre que quiser! Abração pra vc!

      Excluir
  9. bom dia bom sabado pra voce ildete medeiro adorei o covite obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Nana. Fico feliz que você tenha gostado. Volte mais vezes. Grande abraço pra você.

      Excluir
  10. Olá Ildete, tô pegando uma carona em sua vassoura para conhecer um pouquinho deste espaço místico e colorido.
    Até depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que você faça uma boa viagem junto comigo e com todos os que costumam interagir comigo neste espaço, Vall Nunes, seja bem-vinda! Abraços!

      Excluir

O pensamento ganha novos contornos quando compartilhado. Portanto, registre aqui seu comentário. Juntos faremos surgir novas ideias.
Fique tranquilo, que seu comentário será publicado em breve, tão logo seja por mim visualizado.

Obrigada pela visita e volte sempre!